PORQUE UM WHIPPET

Por Luca e Bamboo

"Vim morar em São Paulo em Março de 2005, sempre amei cachorros, mas fiquei sozinha no meu apartamento por um bom tempo até conhecer o meu futuro marido. Sempre amei cachorros, tenho a Beth Boop uma Sharpei muito da malandra que tem quase nove anos e mora em Salvador com a minha mãe.

Desde que cheguei sentia muita falta de um amigo canino, mas por morar só não achava justo submeter o meu amigo a solidão diária. Eu paquerava todos os cãezinhos que via por ai. Um dia entre 2005 e 2007 vi um programa onde um Senhor contava sua história com seu Whippet e como esse adorável e querido companheiro havia salvo a sua vida. Esse distinto senhor teve um AVC e o cãozinho sempre quieto fez um terror até alguém vir até sua casa. Ele contou o quanto seu cão era intuitivo, companheiro, carinhoso e amável. Pronto nesse dia me apaixonei. Ficava sonhando o dia que teria um Whippet. Sei lá foi amor a primeira vista por esses olhos sapecas e assustados ao mesmo tempo.
Comecei a ler muito sobre Whippet's, calmos mas corredores; adoram um sofázinho e destestam a solidão; poucos ficam doentinhos e sentem frio... Muito mais qualidades do que caracteristicas negativas... Eis que então não sosseguei até encontrar o Bamboo.
Eu queria um Whippet de qualquer jeito... Por que eles são perfeitos...Pra mim pelo menos ...

Na verdade não há razão... Porque esse amor não se explica... Mas o Bamboo Bonifácio nosso Whippet foi a melhor coisa de 2008..."

Um comentário:

  1. Eles são perfeitos mesmo, eu também fiquei ensaiando 4 anos para pegar o Zezinho, eu sabia que não suportaria deixá-lo sozinho em casa um dia inteiro. Só que não consegui esperar muito mais do que isso e acabei pegando o Zezinho mesmo nessas condições.. mas já estava tudo combinado, minha irmã ficaria uma parte do dia em casa fazendo companhia para ele..rs.
    Nessa época 6:00 da manhã o Zezinho já estava gastando suas energias lá no cercadinho, que o Bamboo conhece bem..rs E aí chegava ele chegava em casa acabadão!

    ResponderExcluir