CARRAPATOS - BABESIA - ATENÇÃO

Por: Luca e Bamboo


BethBoop

Vamos lá, o meu amor não é somente pelo Bamboo meu Whippet. 
Tenho em Salvador uma Sharpei que quase perdi há 5 anos por conta da praga CARRAPATO. Além da Erlichia o carrapato transmite também a Babesia, um ataca a medula e o outro o baço se não estou enganada. 
O Sharpei é um cãozinho muito especial, sujeito a muitas coisicas como essas por ter uma saúde frágil. Graças a São Francisco fui rápida, pois no caso dela a doença já tinha atacado os rins, ela teve que fazer um tratamente semelhante a uma quimio em humanos e ficar internada por 48 horas sem que eu pudesse vê-la. Na época fiquei indignada. O que passamos a fazer, além do front line que ela usa todo mês, temos o spray que sempre é colocado nas patinhas, assim evitando que eles subam nela. No mais ficamos alertas e catamos a Bethinha todinha!!!!!
Não tinha conhecimento do remédio acima citado, se tive tenham certeza de que já teria comprado. Sempre matei os "bichos" longe da Bethinha pois podiam ser fêmeas e ter ovos, e esmagava ou no chão ou outra superficie que eu pudesse higienizar com álcool. Enfim é mesmo uma praga.

Vou perguntar a PETiatra do Bamboo se há algum exame preventivo de sangue que possa fazer periodicamente assim se ele tiver com a doença sem sintomas tratamos antes que comece. 
AFFFEEE que horror essa porcaria de doença.

Muito Beijos
Luca&Bamboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário