IVERMECTINA ORAL E INJETÁVEL


Amigos, todos sabem que nosso amigo WIP continua em tratamento. Agora está sendo medicado com Ivermectina Oral, além dos banhos com sabonetes especiais de homeopatia.


Eu me preocupei com a tal Ivermectina que não é indicada para os galgos e consultei os nossos veterinários.
Perguntei: A ivermectina não é desaconselhável para os galgos?

Segundo o Dr. Fabio Bonardi (papis da Hera) o problema são as ivermectinas injetáveis, a oral não oferece risco, pois a concentração da droga já é para ser administrada em cães e os galgos podem tomar sim. Já tive whippets aqui na minha clínica usando ivermectina oral e com bons resultados, ressalta Dr. Fábio.
Porém sempre devemos ficar atentos, independente do medicamento administrado, se surgir algum sintoma como hipersalivação, comprometimento respiratório, ataxia (tremores) procure o veterinário, orienta a Dra. Jacqueline Cremoneze (mamis da Phiorella).
Então está explicado!
E, só para saber, o WIP continua com o tratamento, em breve postarei mais notícias sobre ele.
Você tem alguma dúvida sobre a saúde dos galgos?
Mande sua pergunta para confrariadosgalgos@hotmail.com que em breve publicaremos aqui.
Agradeço aos nossos queridos colaboradores e veterinários:

Um comentário:

  1. Tiquinha era muito novinha quando reparei uma falha ainda muito pequena de pelos em sua cabecinha e a levei à veterinária - que agora é A veterinária. Ela fez exames, mas raspagem nem sempre é suficiente, então... Foi Tiquinha para a biópsia, voltou o resultado demodécica. Enquanto a veterinária indicava o tratamento, mergulhei em pesquisas sobre o assunto e sobre opiniões diversas sobre como combater o bicho ruim que ousava encostar na minha Tica querida. Percebi que há muita divergência. A vet da Tica optou por ivermectina injetável. Naturalmente, como tudo que ela tem que tomar vez ou outra, em dose muitíssimo bem calculada e deu muito certo. Naturalmente, outros remédios e cuidados foram tomados. Depois, no primeiro cio, foram-se os pelos, veio a castração e meses de injeção, remédios e banhos, banhos, banhos e banhos. Tudo resolvido, Tica Maria nem se lembra da minha cara ao vê-la se dobrando toda até conseguir arrancar os pontos da biópsia - por mais que eu vigiasse - e nem de qualquer outra aflição.

    Nota explicativa: Tica Maria é meu pseudo-pequeno-lebrel-italiano, haja vista o pai Galgo de pedigree não ter tido o menor problema em estabelecer uma relação interracial com uma minúscula Fox Paulistinha. Fato considerado corriqueiro por Tica que o ignora solenemente se fazendo sorrateiramente passar por um galguinho em diversas situações, conseguindo com sucesso enganar os mais desavisados.


    Beijos em todos,
    Ivone.

    ResponderExcluir