Dicas de Leitura

Como a Dé deu a deixa, lá vou eu postar aqui sobre dicas de leitura pra vocês. Claro, alguns são sobre a raça da minha amada Suzie; outros, são sobre a minha paixão (ainda vou trabalhar com isso!!!): adestramento e comportamento canino/animal. Vamos lá?

Sobre Whippet, eu tenho um (comprei pela Cultura mas, me informei ainda agorinha, eles não o comercializam mais...): Whippet - Comprehensive Owner's Guide, de Juliette Cunliffe. Este livro é execelente, gostei muito dele, dá ótimas dicas (criação, comportamento, padrão, saúde, alimentação, filhotes, idosos, exercícios...). Eu tinha planejado até falar sobre ele já aqui, pode ser que eu fale mesmo, ainda mais agora que não se vende mais no Brasil (só se importar pela Amazon).

Tem um outro também, mas é uma edição mais antiga, de 10 anos atrás: Whippet - A Complete and Reliable Handbook, de Dean Keppler. Como não tenho, não posso falar muito.

Um que eu tenho vontade de ter (se alguém tiver, me empresta? rs) é: Whippets (Barron's Complete Pet Owner's Guide), de Caroline Coile.

Para quem se interessa por comportamento e adestramento, como eu, tenho uma lista dos que eu recomendo e uso (agora tenho tido menos tempo, devido ao fator Letícia, mas mesmo assim, continuo treinando a Suzie. Não podemos parar, né?!).

- It's Me Or The Dog, de Victoria Stilwell. É um livro muito bacana, ela trata de vários assuntos: ensinar a fazer as necessidades no lugar certo, exercícios, adestramento, brincadeiras, dieta, comunicação.

- 101 Dog Tricks, de Kyra Sundance. Só tem truques caninos neste livro, é excelente. Quando chove, adivinha para o que eu apelo pra exercitar a Suzie? Além disso, ensinar truques a deixa ainda mais motivada para praticar obediência (aliás, tem outros livros dela que eu estou muuuuito a fim de comprar. Mas, quem tiver, me empresta?).

- The Power of Positive Dog Training, de Patt Miller. Além de falar muito sobre adestramento positivo, sem uso de punições, tem um programa de 7 semanas para adestrar o cão. Muito bom o livro.

- Click and Easy, de Miriam Fields-Babineau. Não tem tanta parte teórica sobre o adestramento com clicker, ensina muita coisa também, além de ter várias fotos. Pra quem tem dois cães, ensina como ensiná-los ao mesmo tempo. Ainda não li todo, mas quase acabei. É mais básico, bom pra quem está começando mesmo.

- Clicker Training for Obedience, de Morgan Spector. Estou lendo esse aos poucos, e praticando também, junto com as aulas da Tudo de Cão. É impressionante como, quando ensinamos algo ao cão, mais e mais esperto ele fica e mais rápido aprende comandos e ações novas. Muito bom este livro, tem a parte teórica, onde explica tudo, tudo sobre adestramento com clicker, e a parte dos exercícios em si, muito bem explicados. Dá pra fazer muita coisa com o cão.

Tenho outros livros, mas estes são os que eu li e recomendo. Fora estes, tenho uma lista enorme de livros que eu adoraria comprar.... são eles

3 comentários:

  1. Fúl, sensacional. Eu sabia que você teria boas dicas, especialmente sobre esse livro dos whippets..rs
    Ful, por favor, posta uns resuminhos desse livro pra gente..rs sei que todos iriam amar.

    Coloquei o link Dicas de Leitura ao lado nos tópicos, vamos aguardar, será que alguém tem mais dicas?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fulvia,

    muiiitttooo legal!!!
    Vou dar uma pesquisada por ai pra ver se encontro esses livros..Gostaria muito de ter um rsrsrs
    Todas as dicas valeram!

    ResponderExcluir
  3. Que show de lista.
    Biblioteca Galguina com pedigree e tudo...kkk

    ResponderExcluir