ZARAH CAÇADORA

Por: Rosana, 'mãe' da Zarah.

Olá amigos cãofrades, todos nós sabemos que os galgos são cães de caça, mas nossos galguinhos cuidados a pão de ló que só passeiam nos parques com suas bundinhas magrelinhas, são tão dóceis que não podemos imaginá-los sendo agressivos ou caçando.
Bem a Zarah que já é conhecida de vários cãofrades, esta manhã nos aprontou uma, enquanto estávamos dormindo ela desceu bem quietinha e não fez nenhum barulhinho, só ouvimos uma cadeira dando uma arrastadinha, resolvi descer para ver se estava tudo bem, lá estava ela sentada parecendo uma esfinge egipcia com uma coisa preta no meio das patinhas, quando fui chegando mais perto pude ver um pobre coitado de um pardal todo despenado e várias penas espalhadas por todo o sofá.

Fiquei desconcertada e corri para cima para acordar o Marcos e falar que a Zarah havia caçado um passarinho. Então ela chegou no quarto e depositou  sua caça aos pés do Marcão, não tivemos coragem de repreender pois ela estava super orgulhosa de sua caça e ficou esperando algum tipo de festa, o passarinho não tinha sequer um corte ou furo e já estava metade sem penas.

Recolhemos o pobre passarinho e chegamos a conclusão que séculos de extinto e código genético nunca seráo reprimidos por coleiras e almofadas, o extinto caçador permanece latente. A Maya nossa outra whippet, que é mais velha e a líder, neste momento permanceu submissa pois a caça não era dela.

A partir deste momento ficaremos mais ligados com pássaros pelo parque pois já sabemos que ela é capaz de caçá-los.
beijos alegres e saltitantes a todos

4 comentários:

  1. É incrivel observar o comportamento canino. Agradeço por compartilharem.

    O Zé raramente demonstra interesse por pássaros, mas sabe lá, pode ser que um dia isso aconteça com a gente.
    Lembro de uma vez que estava com o Bamboo e foi por um triz que ele não pegou um pombo, chegou a arrancar umas penas.. rs.

    Estamos com saudades de vocês. Zarah e Maya tem uma família muito legal.
    Pra quem não sabe.. a Zarah já arrasou com o coração do Zé, ele ficou doido por ela..rs

    ResponderExcluir
  2. É Rosana, você tem razão.
    A almofada é fofa, mas o extinto....tá lá!!!em algum lugar do DNA!! hehe

    A Grace já caçou uma perereca na casa de minha vó, borboletas e mariposas que entram no apartamento, quase pegou um passarinho que caiu do ninho de um telhado (ainda bem que eu fui mais rápida que ela, porque só uma patada ia deixar o coitado em coma) e quase pegou um papagaio.
    Realmente não podemos dar moleza pra ela, porque ela vai atras mesmo.

    Abraços,

    Renata.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Compartilhando com vocês... o Farello sempre vai atrás de pombas e passarinhos quando estamos caminhando, ele tb adora!

    No parque, faz toda pose de preparação para o "bote" e sai pulando pra todo lado! Segunda-feira, numa dessas "performances" se posicionou próximo a um pequeno lago que estava com bastante plantas aquáticas, mal dando pra enxergar a água e, em questão de segundos, pulou na água!

    Percebi que ficou assustado, logo puxei ele pela guia, ficou meio perdido, se chacoalhando o tempo todo pra se secar, foi engraçado... no final das contas, tivemos que abreviar o passeio para uma ida às pressas ao pet tomar um bom banho!

    Bjs a todos!
    Tais e Farello

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigos!
    Nossos magrelos caçam mesmo!!! é vero!
    Minhas meninas, Serena & Radija apanham moscas, abelhas, e ficam loucas para pegar o casal de esquilos (gerbil) que temos em casa;
    precisamos cuidar dos esquilos longe delas, aliás, eles vivem na clandestinidade; já tentamos uma aproximação e a Serena quase abocanha um deles com precisão, a Radija não fica atrás, também sempre muito atenta a qualquer vacilo nosso; quando elas conseguem vê-los dentro do container, que é transparente, elas atacam tentando derrubar, choram, gritam, fazem um escândalo.
    A primeira whippet que tive, a Brigitte, que morreu em 2007, com 12 anos, veio de uma casa onde ela estava disputando território com outra whippet que tinha acabado de dar a luz, pois bem, a Brigitte comeu um dos filhotinhos da Olivia, foi por este motivo inclusive que ela estava para adoção, pois não tinha mais lugar pra ela nesta casa depois do ocorrido, ela chegou na minha casa com a orelha toda ferida de brigas; mas era um doce, nunca vi cachorra mais meiga e resignada; quando ela teve a sua própria ninhada, não comeu nenhum e soube cuidar muito bem de todos eles. Antes de tudo isso, a Brigite foi banida de um sítio em Cotia, foi quase morta por lá, porque caçava galinha, pato, codorna, gato, e todos os bichos que ela pudesse caçar, daí o povo da redondeza ficou revoltado com a magrela... coitada!!! só pq era uma exelente caçadora; eu adotei ela com 2 anos, vinda dessas duas casas, onde ela passou a não ser bem quista pq caçava!!!
    Abraço a todos!
    Fernando

    ResponderExcluir