Galgos e seus defeitos (IV)

Por Priscilla R. [via email]

Gostei bastante do tópico Galgos e seus defeitos. Achei que era problema só do meu, mas pelo visto faz parte da vida de muita gente.
O Lint, meu magrelo de 1 ano, já destruiu muita coisa. Eu não sei mais o que é ter planta em casa, desde que ele chegou. Ele simplesmente ADORA comer plantas e outras coisas.
Outra adoração dele é sapato e os meus santinhos. Já destruiu três sapatos e TODOS os meus santinhos. Sempre quando ele fica sozinho em casa, não o deixo mais ficar no quarto. Eu não sei que troço que ele tem contra santo, já até joguei água benta em cima dele, pra ver se ele pára.. ehehehe, mas não adiantou.
Ele também adora ficar roendo tapete e sofá. A última arte dele foi pegar um pote de vitaminas e simplesmente tomou os 60 comprimidos. Corri com ele para o veterinário, mas graças a Deus eram apenas vitaminas e não ocorreu nada com ele.
Toda vez que eu chego em casa e me deparo com alguma coisa que ele destruiu, eu fico uma fera. Já dei maracugina, remédios tranquilizantes, mas nada adianta. Ele simplesmente não gosta de ficar sozinho em casa.
Agora eu procurei um adestrador para ver se resolve algum desses problemas. Mas apesar disso tudo, ele me traz muita felicidade.
É, nossos magrelos são arteiros e imperfeitos, mas nós os amamos muito.

Abraços,
Priscilla R.

2 comentários:

  1. Priscilla, que barato o lance da água benta..rss deve ter sido engraçado, mas vai ver ele destrói os santinhos, não porque não goste.. talvez ele goste demais dos seus santinhos e queira brincar com eles..rss

    Os whippets realmente não foram criados para ficarem sozinhos.. Eu acho que podemos até educá-los, adestra-los, ele irá se acalamar, o Zé por um período ficava só em casa, mas no fundo a gente sabe que eles não são felizes como quando estão em nossa companhia, né?

    Mas o importante é que façamos o possível para facilitar e tornar a vida deles mais agradável, seja ao nosso lado ou não.

    Obrigada pelo post, é muito legal saber como andam os outros magrelos por aí.

    beijos e lambeijokas do Zé!

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila,
    Tudo bem?
    Como tenho 18 galgos, passei “pouco” por isso...
    O que resolveu comigo foi o seguinte: Fiz furinhos em algumas garrafas pet , coloquei dentro delas uns biscoitos para cães e escondia em vários pontos da casa, como o cheiro dos biscoitos os atraiam, ficavam brincavam com as garrafas até dormirem... eram como caças e caçadores!!!
    Se você acha que ele irá comer as garrafas, esconda só os biscoitos em pontos diferentes da casa, mas faça isso descalça para que ele siga seu rastro, não o deixe ver, como são bem espertinhos, comeria tudo em poucos segundos...
    Abraço.
    Ricardo Coacci

    ResponderExcluir