ZARAH Perdeu Parte do Rabo

,Enviado por Rosana (mamis das whippets Zarah e Maya)

Olá amigos cãofrades, as três últimas semanas foram bem difíceis para nós pois nossa magrela perdeu parte do rabo e tem nos dado um trabalhão para recuperar a parte que sobrou.

Três semanas atrás fomos ao parque villa lobos como de costume, sempre no final do dia, quando o parque está quase fechando para podermos correr livres nos gramados vazios.
A Zarah e a Maya como fazem todos os finais de semana começaram a correr insanamente (os whippets correm insanamente), e a Zarah tomou um capote. Na hora não vimos nada, mas ao chegar em casa o rabo estava dobrado, imediatamente fomos ao veterinário (moramos na granja vianna), tiramos RX e o rabo estava partido na sexta vértebra sentido cauda corpo. A veterinária de plantão disse que não havia nada a fazer, só enfaixar e esperar calcificar, pois para colocar o osso no lugar, precisaria de anestesia e não era recomendado pois seria apenas uma questão de estética, não fiquei muito satisfeita e liguei para a outra veterinária (que cuida das minhas whippets desde filhotes) e ela ratificou a opinião da primeira.
Então ficamos enfaixando a cauda por uma semana e meia e fomos ao parque só para andar, nada de corridas.
Mandei as magrelas para o pet tomar um banho e refazer o curativo da Zarah, quando cheguei em casa achei que o curativo estava apertado, mas ao invés de seguir minha intuição, achei que a veterinária sabia o que estava fazendo e o curativo estava mais apertado para deixar o rabo mais firme.
No dia seguinte fui trabalhar e ao voltar a Zarah não veio me receber na porta, estava deitada na caminha sem se mexer, não quis nem um pedacinho de maçã que elas adoram. Fui pegá-la para irmos deitar e ela estava ardendo em febre, quando retirei a faixa, em menos de 24hs, ela havia comido o rabo até a altura onde o curativo estava apertado e mais da metade do rabo já estava necrosado, foi muito rápido, demos uma novalgina e fomos de novo parar na veterinária, ela ficou o dia no soro e voltamos para a casa com um rabo mais da metade necrosado, muitos remédios e um spray para passar no rabo.

A cachorra foi ficando cada vez mais amoada, então mandei um email para a Debora, urgente pedindo o telefone de um outro veterinário que ela soubesse que era bem recomendado, fomos parar no Dr. Edward, que cortou a medicação e o spray (que custava uma fortuna mas tinha corticóide que atrapalhava na cicatrização) e passamos a fazer curativos 3X ao dia com açucar cristal e pomada a base de rícino. Ela começou a melhorar no terceiro dia, voltou a comer e ficar mais ativa, depois de 10 dias voltamos ao vet e o rabo estava bem melhor, a infecção foi contida com o antibiótico, mas havia uma parte ainda necrosada que precisava ser retirada, marcamos a cirurgia para a semana seguinte, mas no final de semana numa distração ela comeu a parte necrosada com curativo e tudo, agora estamos de olho para ver se a gase vai sair nas fezes.
Ainda falta cicatrizar a ponta do rabo e no final das contas ela perdeu mais da metade do rabo, por um erro bobo da veterinária que fez um curativo muito, muito apertado!!!!

Estamos aliviados que nossa Zarah agora está bem melhor e numa crise recomendamos o Dr Edward (11) 5181-2822
Beijos alegres e saltitantes a todos,
Bom 2010 e Saúde aos nossos filhos e nossos magrelos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário