Alguém indica um Vet na Vila Madalena? ou que venha em domicílio?





Confrades!

Ainda não me acertei com um bom Veterinário, independente da competência, sabe aquele com o qual você se identifica e confia? Pois é, ainda não encontrei! Alguém indica?

O problema é que não tenho carro, então fica difícil transportar as magrelas.

Eu tinha uma Vet conhecida que as atendia. Ela tem consultório na Consolação e na época eu tinha carro, podia levar a qualquer hora que precisasse. Quando era tempo de vacina, eu entrava com o carro no Consultório e ela vinha vacinar Serena no carro mesmo, para haver menor estresse (Serena é muito nervosa, se estressa com muita facilidade), ela morava na Vila Madalena também e vez por outra, como moro no caminho da clínica dela, ela passava e dava a consulta em casa mesmo. Também tinha um serviço na clínica de Taxidog que custava apenas R$10,00. Era tudo perfeito, pois era conveniente, ela era conhecida e tal. Porém essa mesma Vet foi quem atendeu uma outra whippet minha que morreu por um diagnóstico errado, foi uma situação tão traumática pra mim que nunca mais quero aparecer lá nem precisar dela pra nada; enfim, fiquei sem uma profissional boa, em quem confiar, aquela que podemos ligar pra resolver uma coisa simples.

Comecei a levá-las numa clínica perto de casa, que dá para ir a pé, mas a última vez que levei a Serena para vacinar, foi um drama. Ela ficou acuada num canto da sala, paralisada de medo, a Vet foi ótima, tentando sempre minimizar qualquer situação mais invasiva, respeitando o estado da Serena, mas senti que ali ainda não era o lugar certo - Radija foi atendida lá de urgência e ficou com o bracinho torto, o osso calcificou no lugar errado.

Hoje Serena apareceu com uma bolinha na pata, ela não para de lamber. Aí o problema, onde levá-la?

Não é nada muito grave, eu acho, mas preciso encontrar um Tio/Tia Vet que saiba das coisas e que as meninas se sintam a vontade. Se alguém quiser me indicar eu agradeço muitíssimo. Moro na Heitor Penteado,Vila Madalena.

Vou postar uma foto que tirei da patinha dela, quem sabe alguém pode me ajudar dando alguma dica, se é grave, se devo fazer alguma medicação caseira, dessas que temos na farmácia de casa;

Beijos e obrigado.

Fernando

9 comentários:

  1. Confrade Fernando,

    Sei que veterinário e uma coisa muito particular de cada dono, mas considero o veterinário que cuida da Kyra o melhor que eu já conheci. Ele cuida dos cachorros de toda minha familia. E olha que são muitos...rs

    Não fica na Vila Madalena, mas ele tem serviço de taxidog.

    Dr. Mauro Anselmo Alves - Tel.11 5542-7710 - Rua Miruna - Moema

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Meninos e meninas.. tem a indicação da veterinária do Vitinho, ela parece ser realmente muito boa.

    É a Dra. Catia Leite, 3032-9229
    R. Harmonia, 324, V. Madalena.

    O Vito estava beeem mal, a própria vet temia o pior, pois ela estava muito fraquinho e hoje está praticamente curado.. livre das infecções e suas 4 hérnias se regeneraram, parece até
    milagre!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que vocês encontrem logo um veterinário com quem tanto vocês quanto as meninas se sintam seguras e que a patinha da Serena esteja logo curada.

    Eu, infelizmente, não tenho idéia do que pode ser e nem do que pode ser feito.. vamos aguardar para ver se algun cãofrade já passou por algo parecido. Mas mesmo assim é bom levá-la num vet, né? Não deixem de nos avisar, assim que tiverem alguma novidade.

    Sereninha, melhoras pra você florzinha!

    Beijinhos e lambidinhas em cada um de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernando, o meu nome é Jeane.

    Entendo seu problema, porque também não dirijo.

    Como o problema de seu magrelinho parece ser dermatológico, conheço um dermatologista canino, que é ótimo e vai até sua casa.

    Espero que de tudo certo.

    Seu nome é Dr. Eduardo Henriques e seu telefone é 9271-0764.

    Diga à ele que foi a Jeane que mora em frente a av. Sumaré, mãe da Ivalooh uma labradora preta, que indicou.

    Um abraço, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernando, sou a "mãe" do Vito, que a Dé comentou aí no alto. Bem, a Dra. Cátia realmente acertou no diagnóstico complicado do Vito. Com paciência o tratamento mostrou ótimos resultados. Ela também é dermatologista de cães, ou seja, se o problema estiver ligado a alguma reação alérgica, ela pode ajudar. O que não sei se ela faz é deslocar-se da clínica, pois a agenda dela é bem cheia. Mesmo assim, não custa perguntar.
    Boa sorte e melhoras!
    Lu e Vito

    ResponderExcluir
  6. Ola Fernando, a serena é linda acho lindo Whippet branco, Como o Ze magrelo que acho um escândalo, pois nunca vi um azulado também, (nem em foto) é bem incomum ne.
    Mas voltando ao foco da questão, passei por isso também, pois foi só depois de alguns anos que acertei com um vet.
    Tinha uma gatinha SRD que acidentalmente pegou cria e o vet. indicou um medicamento que fez a gestação prolongar, conclusão de 60 dias que é o normal passou pra 80 e ele marcou uma cesariana e quando chegou o dia ele ligou e disse que não poderia fazer, resultado a gata veio falecer com todo o sofrimento que é possível, como era um adolescente e leigo não sabia o que fazer, no caso dele foi negligencia mesmo, e essa perda me consome ate hoje, mas infelizmente médicos e vet. erram no diagnostico, não podem, mas acontece ne e algumas vezes nem é culpa deles, afinal de contas eles são humanos.
    A minha vet. é muito competente e acima de tudo tem um amor incondicional pelos animais, e jamais é negligente com eles, acredito que ela já tenha errado em algum diagnostico, não que tenha levado ao óbito isso não sei.
    Não sei, mas como já aconteceu comigo e você mesmo disse que ela é meio estressada, ela não ta com nenhum problema como ansiedade ou algo parecido ? Pois o Orfeu é danado pra ter isso, quando chove muito e ele não da a sua volte e fica só no quintal já no 3° dia ele já começa a lamber a pata ate ferir, sempre quando ah certas mudanças ele começa com esse habito o ultimo foi a chegada do Piccolo. Mas enfim tomara que você encontre um excelente vet. E que a Serena fique boa logo logo.

    ResponderExcluir
  7. Fernando.. o comentário do Alê me fez lembrar da Norma e dos florais.

    Tenho a certeza de que um floralzinho pode ajudar nesse stress, independente do caso da pata ser relacionado a isso ou não.
    Já que ela é 'estressadinha por natureza'..rs um floralzinho cairia muito bem.

    Sei que muitos veterinários hoje trabalham com florais, mas a Norma é expert no assunto, tenho a certeza de que ela te indicaria uma combinação certeira.

    Não sei se já te passei o contato dela ou não, mas se quiser eu te passo, tá?

    E pra você também Alê, acho que seria muito útil.. a Norma pegou uma filhotona há pouco tempo e o floral resolveu em 1 dia a adaptação das duas.

    Cada dia que passa, e graças a Norma, fico mais apaixonada pelos florais.

    Beijão para todos.

    ResponderExcluir
  8. Pois è Débora eu sempre fui adepto as florais, so que realmente nunca usei no Orfeu, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernando, eu sou novo com galgos, tenho um whippet de 4 meses e estou com um veterinário chamado Fábio na Vila Madalena, gosto dele e ele tem experiencia com a raça:

    RandiVet
    Rua Agisse, 35

    ResponderExcluir