Receitinhas para nossos magrelos: Parte I


Oi confrades, tudo bem?

Andamos sumidas porque nossa vida é uma correria sem fim mesmo... risos. Mas, trago algumas coisinhas gostosas pros nossos magrelos, que nos alegram tanto, não é mesmo?

Para quem, como nós, se preocupa com o meio ambiente e com o bem-estar de todos os animais, não apenas dos de estimação nem somente dos nossos magrelos, são receitas veganas, livres de crueldade animal. São excelentes para nossos cães, inclusive alguns veterinários atestam o bem que uma dieta vegetariana faria pelos cães (incluindo aí a longevidade), mas não é esse o assunto. As receitas foram retiradas da Revista dos Vegetarianos nº 41 (Março/2010).

Espero que todos gostem!

BASICÃO
- 6 xícaras de água
- 1 xícara de aveia em flocos
- 1 xícara de flocos de trigo prensados
- 1/2 xícara de trigo para quibe

Numa panela grande, coloque todos os ingredientes para cozinhar em fogo alto. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por mais 20 minutos ou até os grãos ficarem suaves, mas não moles.

JANTAR DE BATATA E CEREAL
- 7 batatas pequenas
- 1 xícara do cereal Basicão
- 1 colher de sopa de tahine

Lave e corte as batatas em cubos. Cozinhe-as na panela de pressão por 5 minutos após a fervura. Amasse as batatas ligeiramente e adicione os demais ingredientes. Misture bem e sirva morno.

VEGETAIS ESPECIAIS
- 1/2 xícara de água
- 2 cenouras picadas
- 2 talinho de aipo (salsão) picados
- 1 abobrinha picada
- 2 colheres de sopa de gérmen de trigo
- 1 colher de sopa de manteiga de amendoim ou tahine
- 1 colher de chá de melado de cana (ou açúcar)

Bata por um minuto no liquidificador a água, a abobrinha e a cenoura. Adicione os demais ingredientes e bata por mais um minuto.

JANTAR DE TOFU E ABACATE
- 1 xícara e meia de tofu amassado
- 1/2 abacate amassado

Misture tudo e sirva.

Posso garantir que Suzie ama tudo isso, porque vira e mexe ela come uns legumes, tofu amassado com frutas e aveia cozida. Nunca lhe fez mal, pelo contrário.

Bom apetite!!!

Um comentário: