História da Wendy a "Hulk" dos whippets ....


Oi gente! Faz tempo que não venho por aqui... Meio que ocupada... mas não pude deixar de pensar na Confraria quando recebi, da minha família francesa, a mensagem que vou traduzir e colocar junto com a foto - que caso bizarro!!!

Esta é Wendy, a cadela cuja aparência está longe do padrão atual da raça: magro, esbelto e elegante. Ela nasceu com um defeito genético que lhe dá a aparência de O Incrível "Hulk" das matilhas de cães.

Enquanto sua cabeça, seu coração e seus pulmões sejam do tamanho de um whippet normal, o seu defeito genético dotou-lhe de músculos duplos. Ela pesa 27kg, o dobro do peso normal - possui musculos protuberantes no pescoço, ombros bem sólidos e os quartos trazeiros como os de um babuíno. Ao contrário dos outros whippets, conhecidos por sua espinha dorsal flexível e estreita, esta whippet com 4 anos de idade e pedigree, tem um estomago com 24 bolsas, ao invés de 6!! Infelizmente, seu defeito genético significa que ela terá uma vida muito mais curta do que os seus congêneres.

Embora possa parecer estranhamente ameaçadora, sua mamis Ingrid Hansen, que a adora, declara que esta cadela gigante ama, acima de tudo, subir no seu colo para se deixar coçar as costas. "As pessoas falam dela como se fosse o Arnold Schwarzenegger! Ela é feliz e está com boa saúde. É o que é mais importante. Ela não tem noção do seu defeito genético. Cuidado com a suas "lambidinhas"... É só isso!"

Esta whippet, que vive numa fazenda em Victoria, no Canadá, foi assunto de um estudo genético americano. Ainda que esta raça de cachorros tenha sido criada para a caça, a corrida e os concursos de beleza, Wendy aprecia uma vida mais calma. Ela passa os dias a passear nos campos, a perseguir outros cachorros, os cavalos e a dormir em sua própria caminha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário